As autoridades paraenses estão fomentando o programa de crescimento econômico sustentável #Para2030.
Já há expressivo volume de projetos implantados, inclusive grandes como o da #LouisDreyfus. Cenário favorável também aos pequenos empreendedores, que ainda podem realizar parcerias internacionais que contribuam com financiamento de suas atividades a custo menor que o nacional e com o aumento das exportações.
Existem vários instrumentos jurídicos de financiamento internacional e exportação.
Verdade que a estruturação deles é complexa. Entretanto, são acessíveis também aos pequenos empreendedores, através do assessoramento de profissionais capacitados para o #DireitoInternacional #ComércioInternacional e conhecedores da realidade local.
Em suma, as pequenas empresas brasileiras podem se beneficiar de investimentos internacionais, desde que tenham assessoria de profissionais inseridos na comunidade local, com experiência multicultural de aprendizado, networking fora do país, bem como um olhar estratégico e inovador para a globalização de negócios.
A boa notícia é que tais serviços são mais fáceis e menos custosos hoje em dia. Hora dos pequenos empreendedores no #Para2030!!!